Vereador

 
Adolfo Florêncio Preis

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: vereador

E-mail:

NASCIDO: 10/08/1972.

NATURALIDADE:  Foz do Iguaçu, reside em Itaipulândia desde o ano de 1997.

OCUPAÇÃO: Vendedor e Vereador

ESCOLARIDADE: 2º Grau Completo

FAMILIA: Filho de Vendelino Preis e Regina Frasseto Preis, Casado com Debora Aparecida Maier, tem dois filhos, Luan Alcides Demiski Preis e      Maria Natalia Mayer Preis.

 

SUA VIDA PÚBLICA:

- Assumiu o cargo de Administrador Distrital da comunidade de São José do Itavó, no período de 1º de setembro de 2005 à 04 de maio de 2008;

- Eleito para a Gestão de 2009 à 2012, com 237 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB;

- Atuou no Cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora no ano de 2009;

- No ano de 2011, fez parte da Mesa Diretora no Cargo de 2º Secretário;

- Reeleito com 341 votos pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, na Gestão de 2013 à 2016;

- Atuou na Mesa Diretora no período de 2013 à 2014 no Cargo de Vice-Presidente;

- Para Gestão de 2021 à 2024, se elegeu pela 3º vez com 462 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro -PSB.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICAÇÃO Nº 95/2022
INDICAÇÃO Nº 93/2022
INDICAÇÃO Nº 86/2022
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 06/2022
INDICAÇÃO Nº 85/2022
INDICAÇÃO Nº 72/2022
INDICAÇÃO Nº 71/2022
INDICAÇÃO Nº 70/2022
INDICAÇÃO Nº 69/2022
INDICAÇÃO Nº 65/2022
REQUERIMENTO

REQUER o envio deste requerimento ao Comandante da 2ª Cia/14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, solicitando seja intensificado o Policiamento ostensivo nas proximidades dos comércios e indústrias do nosso município.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício a Prefeita Municipal, Exma. Senhora Cleide Inês Griebeler Prates, no sentido de que seja tomado medidas de fiscalização em virtude de denúncia anônima, seja solicitado ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Município de Itaipulândia um levantamento detalhado dos arquivos e histórico de navegação dos computadores/máquinas públicas utilizadas pelos servidores concursados ou comissionados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o ano de 2021, uma vez que a denúncia em questão refere-se ao fato de que, supostamente, funcionários estariam utilizando de equipamentos adquiridos com recursos públicos do Município para fins próprios, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, desenho da área da engenharia e outras atividades fora da sua competência profissional pública, desviando-se das funções e atividades pagas pelos cofres públicos a fim de obter bônus financeiro durante o horário de expediente.

Requerer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao Governador do Estado do Paraná, ao Presidente da Assembleia Legislativa, assim como, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, solicitando providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que vão vivendo um dos piores momentos da história em relaçao a efetivo, salario e pressão social.

PROJETOS DE LEI DO LEGISLATIVO

Denomina o Centro de Artes do Município de Itaipulândia de "CENTRO DE ARTES PROFESSOR VENDELINO ROYER

INDICAÇÃO

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que análise a possibilidade de aumentar o valor do financiamento concedido para casas habitacionais, passando para no mínimo R$. 100.000,00 (cem mil reais).

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja fornecido pelo Município, Escritura dos terrenos, referente o financiamento das casas habitacionais dos programas mais antigos adaptando os Contratos dos Mutuários com a Lei atual.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado alargamento da estrada municipal de Guaraci, no encontro com a estrada de acesso a São José do Itavó, nas proximidades da ASSOREMI.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, a construção de uma Ciclovia no trecho Buriti até o trevo de acesso à Rodovia 497, seguindo sentido Ipiranga, até o término do perímetro do Município de Itaipulândia, para tanto será necessário a desapropriação dos terrenos situados neste trajeto.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja transformado a Incubadora Industrial em uma Escola Oficina, e fornecidos cursos profissionais de eletricistas, mecânicos, Chapeador, borracheiro, entre outros.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, a construção de 10 (dez) Barracões Industriais com até 150m2 (cento e cinquenta metros quadrados para atender pequenas indústrias do Município de Itaipulândia.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja destruído o antigo barracão onde funcionava a Indústria Tripar, na localidade de São José do Itavó, e destinado a área para fins habitacionais.  

INDICA que seja fornecido uniformes para todos os professores da Rede Municipal de Ensino do Município de Itaipulândia.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates que que seja construído um parquinho na Creche Mundo Encantado de São José do Itavo, e adquirido móveis novos para o espaço que foi ampliado.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates que o município forneça gratuitamente o tratamento para pessoas com Autismo (Transtorno do Espectro Autista - TEA), sendo  tratamento  psicológico, fonoaudiólogo, terapia ocupacional, entre outros conforme a necessidade de cada paciente.

VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   09/08/2022 14:27:33