Vereador

 
André Luís da Silva Royer

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: vereador

E-mail:

NASCIDO: 14/01/1990

NATURALIDADE:  São Miguel/Pr, residente em Itaipulândia desde o ano de 1990.

OCUPAÇÃO: Vereador

ESCOLARIDADE: 2º Grau Completo

FAMÍLIA: Filho de Vendelino Royer (in memoriam) e Veronice Rodrigues da Silva, Casado com  Jaqueline Eduarda Tozo,  com quem tem uma filha Maria Clara Tozo Royer.

 

SUA VIDA PÚBLICA:

- Nomeado Servidor efetivo em 28 de dezembro de 2016 no cargo de Operador de Máquina leve.

- Assumiu o cargo de Administrador Distrital de São José do Itavó no período de 08 de abril de 2018 à 03 de abril de 2020.

- Eleito para Gestão de 2021 à 2024, seu 1º mandato, com 469 votos, pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro- MDB, sendo o Vereador mais votado desta eleição.

- Atuou na Mesa Diretora para o período de 2021, no Cargo de Presidente do Legislativo.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICAÇÃO Nº 100/2022
INDICAÇÃO Nº 99/2022
INDICAÇÃO Nº 97/2022
INDICAÇÃO Nº 94/2022
INDICAÇÃO Nº 92/2022
INDICAÇÃO Nº 90/2022
INDICAÇÃO Nº 88/2022
INDICAÇÃO Nº 87/2022
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 06/2022
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 05/2022
REQUERIMENTO

REQUER o envio deste requerimento ao Comandante da 2ª Cia/14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, solicitando seja intensificado o Policiamento ostensivo nas proximidades dos comércios e indústrias do nosso município.

Requerimento de Renúncia de Cargo da Mesa pelo Vereador André Luis da Silva Royer ao Cargo de Presidente da Câmara Municipal, a partir de 01 de janeiro de 2022.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício a Prefeita Municipal, Exma. Senhora Cleide Inês Griebeler Prates, no sentido de que seja tomado medidas de fiscalização em virtude de denúncia anônima, seja solicitado ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Município de Itaipulândia um levantamento detalhado dos arquivos e histórico de navegação dos computadores/máquinas públicas utilizadas pelos servidores concursados ou comissionados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o ano de 2021, uma vez que a denúncia em questão refere-se ao fato de que, supostamente, funcionários estariam utilizando de equipamentos adquiridos com recursos públicos do Município para fins próprios, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, desenho da área da engenharia e outras atividades fora da sua competência profissional pública, desviando-se das funções e atividades pagas pelos cofres públicos a fim de obter bônus financeiro durante o horário de expediente.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao presidente do Senado Federal, Senhor Rodrigo Pacheco, manifestando apoio ao Projeto de Lei nº 2.564/2020, de autoria do Senador Fabiano Contarato, que altera a Lei nº 7.498/1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, solicitando a imediata inclusão desta proposição na ordem do dia da pauta de deliberação do Plenário do Senado.

Requerer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao Governador do Estado do Paraná, ao Presidente da Assembleia Legislativa, assim como, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, solicitando providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que vão vivendo um dos piores momentos da história em relaçao a efetivo, salario e pressão social.

PROJETOS DE LEI DO LEGISLATIVO

Denomina o Centro de Artes do Município de Itaipulândia de "CENTRO DE ARTES PROFESSOR VENDELINO ROYER

Denomina o Centro de Eventos da localidade de Botafogo de Centro de Eventos Armindo Senhem.

Determina a obrigatoriedade da realização de exame de reflexo vermelho ou reflexo de Bruckner nos recém-nascidos no hospital e maternidade de Itaipulândia, e dá outras providências;

 

Denomina o Posto de Saúde da localidade de Santa Inês de "POSTO DE SAÚDE MARIA NACONESKI" .

MOÇÃO

Moção de Aplauso e congratulações a ser entregue à IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS.

INDICAÇÃO

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado alterações no Programa Municipal de Auxílio a Prótese Dentária, com o objetivo de aumentar o valor do auxílio para aproximadamente um salário mínimo por benefício.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que análise a possibilidade de efetuar Suplementação no Programa Luz Solar para Todos, com o objetivo de atender todas as famílias interessadas em fomentar a produção de Energia Fotovoltaica ainda neste ano.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja feito recapeamento asfáltico nos Pátios das Agroindústrias do Munícipio.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, seja verificada a viabilidade de realização de um credenciamento de MEIs e Micro e Pequenas Empresas para prestação de pequenos serviços de reparo e manutenção em equipamentos públicos, tais como pintura, alvenaria, carpintaria, instalação e manutenção predial, hidráulicas e sanitárias, dentre outras.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado um Sistema Fotovoltaico para custear a energia dos poços artesianos que atendem a área rural do Município.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado um Programa de Incentivo Temporário para regularização/pagamento de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) permitindo-se o parcelamento em até 12 vezes.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado Reforma e Ampliação do Centro de Educação Infantil Albano Pedro Mahl de Santa Inês, utilizando o espaço físico onde está localizado o Clube da comunidade. E que seja construído um novo Centro de Eventos em um local mais adequado, com amplo estacionamento, que atenda as expectativas nas festividades realizadas pela comunidade.  

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja elaborado e enviado a Assembleia Legislativa do Paraná um projeto no sentido de solicitar um caminhão daqueles que serão doados aos municípios do Estado do Paraná através dos recursos da indenização da Petrobras, pelos danos causados ao Rio Iguaçu, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, no ano 2000.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado um Programa de Incentivo aos Pescadores Profissionais do Município no sentido de subsidiar barcos e motores de Popa.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que sejam instaladas coberturas tipo Toldo em frente das Escolas Municipais para facilitar o acesso dos alunos em dias de chuva.  

VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   09/08/2022 14:27:33