Vereador

 
Adolfo Florêncio Preis

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: vereador

E-mail:

NASCIDO: 10/08/1972.

NATURALIDADE:  Foz do Iguaçu, reside em Itaipulândia desde o ano de 1997.

OCUPAÇÃO: Vendedor e Vereador

ESCOLARIDADE: 2º Grau Completo

FAMILIA: Filho de Vendelino Preis e Regina Frasseto Preis, Casado com Debora Aparecida Maier, tem dois filhos, Luan Alcides Demiski Preis e      Maria Natalia Mayer Preis.

 

SUA VIDA PÚBLICA:

- Assumiu o cargo de Administrador Distrital da comunidade de São José do Itavó, no período de 1º de setembro de 2005 à 04 de maio de 2008;

- Eleito para a Gestão de 2009 à 2012, com 237 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB;

- Atuou no Cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora no ano de 2009;

- No ano de 2011, fez parte da Mesa Diretora no Cargo de 2º Secretário;

- Reeleito com 341 votos pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, na Gestão de 2013 à 2016;

- Atuou na Mesa Diretora no período de 2013 à 2014 no Cargo de Vice-Presidente;

- Para Gestão de 2021 à 2024, se elegeu pela 3º vez com 462 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro -PSB.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICAÇÃO Nº 65/2022
INDICAÇÃO Nº 63/2022
INDICAÇÃO Nº 60/2022
INDICAÇÃO Nº 59/2022
INDICAÇÃO Nº 58/2022
INDICAÇÃO Nº 57/2022
INDICAÇÃO Nº 54/2022
REQUERIMENTO Nº 01/2022
INDICAÇÃO Nº 40/2022
INDICAÇÃO Nº 29/2022
REQUERIMENTO

REQUER o envio deste requerimento ao Comandante da 2ª Cia/14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, solicitando seja intensificado o Policiamento ostensivo nas proximidades dos comércios e indústrias do nosso município.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício a Prefeita Municipal, Exma. Senhora Cleide Inês Griebeler Prates, no sentido de que seja tomado medidas de fiscalização em virtude de denúncia anônima, seja solicitado ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Município de Itaipulândia um levantamento detalhado dos arquivos e histórico de navegação dos computadores/máquinas públicas utilizadas pelos servidores concursados ou comissionados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o ano de 2021, uma vez que a denúncia em questão refere-se ao fato de que, supostamente, funcionários estariam utilizando de equipamentos adquiridos com recursos públicos do Município para fins próprios, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, desenho da área da engenharia e outras atividades fora da sua competência profissional pública, desviando-se das funções e atividades pagas pelos cofres públicos a fim de obter bônus financeiro durante o horário de expediente.

Requerer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao Governador do Estado do Paraná, ao Presidente da Assembleia Legislativa, assim como, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, solicitando providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que vão vivendo um dos piores momentos da história em relaçao a efetivo, salario e pressão social.

INDICAÇÃO

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates que que seja construído um parquinho na Creche Mundo Encantado de São José do Itavo, e adquirido móveis novos para o espaço que foi ampliado.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates que o município forneça gratuitamente o tratamento para pessoas com Autismo (Transtorno do Espectro Autista - TEA), sendo  tratamento  psicológico, fonoaudiólogo, terapia ocupacional, entre outros conforme a necessidade de cada paciente.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates,  que seja aumentado o valor do Auxilio Alimentação concedido pela Lei Municipal nº 1.556/2016 e do auxilio transporte concedido pela Lei Municipal nº 1.800/2019, em 38% (trinta e oito por cento) que foi a inflação real do último ano.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja encaminhado Projeto de Lei alterando a remuneração base do Cargo de Veterinário do Quadro de Servidores Efetivos do Município de Itaipulândia, aumentando para um valor compatível com o cargo.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido uma área de terra próxima ao Frigorífico Friella, e destinado para área industrial, e empresas de pequeno e grande porte.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado um Programa Fertiagro Itaipulândia com o objetivo de conceder incentivo a produtores rurais com a intenção de fortalecer e garantir a produção através da Fertirrigação por dejetos suínos, permitindo aos produtores adquirir um equipamento Modelo Carretel Fertirrigador Ecoturbo 63/300.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adequado o salário dos professores municipais com a Portaria  nº 67/2022 do Ministério da Educação, que reajustou o piso salarial profissional nacional do magistério, no percentual de 33,24% (trinta e três vírgula vinte e quatro centésimos por cento), elevando-o para o importe de R$ 3.845,63 (Três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos).

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja asfaltado a estrada rural de Linha Guaraci, mais precisamente de acesso aos moradores Abel Dias, Darcisio Maia, Milton Abegg, Fiorelo Gonçalves, Rudi Walker, Darines Pavinatto e moradores da Vila Rural São Miguel.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja enviado Projeto de Lei no sentido de efetuar Abertura de Crédito Adicional para Procedimentos Eletivos para atender as pessoas que estão aguardando, tendo em vista o impedimento da realização de cirurgias não emergenciais em virtude da Pandemia causada pelo Coronavírus.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja alterada a Lei Municipal nº 1.609/2017 no sentido de permitir o financiamento para reformas e ampliações de unidades habitacionais para pessoas que possuem mais que um bem imóvel.

VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   20/05/2022 11:05:28