Vereador

 
André Luís da Silva Royer

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: vereador

E-mail:

NASCIDO: 14/01/1990

NATURALIDADE:  São Miguel/Pr, residente em Itaipulândia desde o ano de 1990.

OCUPAÇÃO: Vereador

ESCOLARIDADE: 2º Grau Completo

FAMÍLIA: Filho de Vendelino Royer (in memoriam) e Veronice Rodrigues da Silva, Casado com  Jaqueline Eduarda Tozo,  com quem tem uma filha Maria Clara Tozo Royer.

 

SUA VIDA PÚBLICA:

- Nomeado Servidor efetivo em 28 de dezembro de 2016 no cargo de Operador de Máquina leve.

- Assumiu o cargo de Administrador Distrital de São José do Itavó no período de 08 de abril de 2018 à 03 de abril de 2020.

- Eleito para Gestão de 2021 à 2024, seu 1º mandato, com 469 votos, pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro- MDB, sendo o Vereador mais votado desta eleição.

- Atuou na Mesa Diretora para o período de 2021, no Cargo de Presidente do Legislativo.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICAÇÃO Nº 64/2022
INDICAÇÃO Nº 57/2022
INDICAÇÃO Nº 56/2022
INDICAÇÃO Nº 53/2022
INDICAÇÃO Nº 48/2022
INDICAÇÃO Nº 46/2022
REQUERIMENTO Nº 01/2022
INDICAÇÃO Nº 38/2022
INDICAÇÃO Nº 35/2022
INDICAÇÃO Nº 33/2022
REQUERIMENTO

REQUER o envio deste requerimento ao Comandante da 2ª Cia/14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, solicitando seja intensificado o Policiamento ostensivo nas proximidades dos comércios e indústrias do nosso município.

Requerimento de Renúncia de Cargo da Mesa pelo Vereador André Luis da Silva Royer ao Cargo de Presidente da Câmara Municipal, a partir de 01 de janeiro de 2022.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício a Prefeita Municipal, Exma. Senhora Cleide Inês Griebeler Prates, no sentido de que seja tomado medidas de fiscalização em virtude de denúncia anônima, seja solicitado ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Município de Itaipulândia um levantamento detalhado dos arquivos e histórico de navegação dos computadores/máquinas públicas utilizadas pelos servidores concursados ou comissionados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o ano de 2021, uma vez que a denúncia em questão refere-se ao fato de que, supostamente, funcionários estariam utilizando de equipamentos adquiridos com recursos públicos do Município para fins próprios, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, desenho da área da engenharia e outras atividades fora da sua competência profissional pública, desviando-se das funções e atividades pagas pelos cofres públicos a fim de obter bônus financeiro durante o horário de expediente.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao presidente do Senado Federal, Senhor Rodrigo Pacheco, manifestando apoio ao Projeto de Lei nº 2.564/2020, de autoria do Senador Fabiano Contarato, que altera a Lei nº 7.498/1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, solicitando a imediata inclusão desta proposição na ordem do dia da pauta de deliberação do Plenário do Senado.

Requerer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao Governador do Estado do Paraná, ao Presidente da Assembleia Legislativa, assim como, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, solicitando providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que vão vivendo um dos piores momentos da história em relaçao a efetivo, salario e pressão social.

PROJETOS DE LEI DO LEGISLATIVO

Determina a obrigatoriedade da realização de exame de reflexo vermelho ou reflexo de Bruckner nos recém-nascidos no hospital e maternidade de Itaipulândia, e dá outras providências;

 

Denomina o Posto de Saúde da localidade de Santa Inês de "POSTO DE SAÚDE MARIA NACONESKI" .

MOÇÃO

Moção de Aplauso e congratulações a ser entregue à IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS.

INDICAÇÃO

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates a aquisição de uma área próxima ao Monumento de Nossa Senhora Aparecida, com o objetivo de ampliar as estruturas, melhorar os estacionamentos e construir as Estações da Via Sacra.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado um Programa Fertiagro Itaipulândia com o objetivo de conceder incentivo a produtores rurais com a intenção de fortalecer e garantir a produção através da Fertirrigação por dejetos suínos, permitindo aos produtores adquirir um equipamento Modelo Carretel Fertirrigador Ecoturbo 63/300.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, a aquisição de mudas da espécie Crotalária Juncea, planta usada como método natural de combate ao mosquito  Aedes aegypti com o objetivo de distribuir aos munícipes para plantio, principalmente nos locais com maior incidência de focos.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja feita reforma da Ciclovia que liga a cidade até a comunidade de Linha Jacutinga.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja Refeito a Sinalização Viária em todo o Município de Itaipulândia.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado um cartão uniforme escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja adquirido um veículo utilitário adaptado para a pintura de sinalização viária do nosso Município.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado uma Linha de Fomento exclusiva para as Vilas Rurais do Município, com foco na pequena produção e agricultura familiar.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado Reforma na Cancha de Bocha localizada na Rua Curitiba, na Sede do Município.

INDICA a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja permitido o pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) dos profissionais liberais de forma parcelada.

VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   20/05/2022 11:05:28