Vereador

 
Deoclécio Vanderlei Groth

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: vereador

E-mail:

NASCIDO: 16/02/1976

NATURALIDADE:  Missal/Pr, residente em Itaipulândia (antiga Aparecidinha do Oeste) desde o ano de 1976, criado nesta cidade.

OCUPAÇÃO: Agricultor e Vereador

ESCOLARIDADE: formado em Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão Pública e em Gestão Moderno em Negócios.

FAMÍLIA: Filho de Osvaldo Olívio Groth e Regina Groth, Casado com  Luciane Pereira com quem tem três filhos, Vinicius Pereira Groth, Eloisa Pereira Groth e Laura Pereira Groth.

 

SUA VIDA PÚBLICA:

- Em 1º de janeiro de 1997 à 15 de julho de 2000 assumiu o cargo de Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Itaipulândia;

- Retornou a responder como Diretor do Departamento de Recursos Humanos, em 10 de outubro de 2000 à 30 de abril de 2002;

- Assumiu o cargo de Chefe de Gabinete do Poder Executivo de Itaipulândia no período de 07 de dezembro de 2011 à 15 de outubro de 2012;

- De 16 de outubro de 2012 à 31 de dezembro de 2012 exerceu o Cargo de Secretário de Obras do Município de Itaipulândia;

- No período de 04 de março de 2013 à 17 de fevereiro e 2014, ocupou o Cargo de Secretário de Governo;

- No cargo de Secretário de Agricultura e meio Ambiente respondeu pelo período de 18 de dezembro de 2014 à 15 de agosto de 2016;

- Tornou-se Secretário de Obras no período de 19 de março de 2019 à 1º de janeiro de 2020;

 - E para a Gestão de 2021 à 2024, vou eleito a Vereador, com 310 votos, pelo Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB;

- Em 05/01/2022 eleito para participar da Mesa Diretora como 2º Secretário;

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
INDICAÇÃO Nº 136/2022
INDICAÇÃO Nº 131/2022
INDICAÇÃO Nº 112/2022
INDICAÇÃO Nº 110/2022
INDICAÇÃO Nº 104/2022
INDICAÇÃO Nº 103/2022
INDICAÇÃO Nº 100/2022
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 06/2022
INDICAÇÃO Nº 84/2022
INDICAÇÃO Nº 78/2022
REQUERIMENTO

REQUER o envio deste requerimento ao Comandante da 2ª Cia/14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, solicitando seja intensificado o Policiamento ostensivo nas proximidades dos comércios e indústrias do nosso município.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício a Prefeita Municipal, Exma. Senhora Cleide Inês Griebeler Prates, no sentido de que seja tomado medidas de fiscalização em virtude de denúncia anônima, seja solicitado ao Centro de Processamento de Dados (CPD) do Município de Itaipulândia um levantamento detalhado dos arquivos e histórico de navegação dos computadores/máquinas públicas utilizadas pelos servidores concursados ou comissionados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o ano de 2021, uma vez que a denúncia em questão refere-se ao fato de que, supostamente, funcionários estariam utilizando de equipamentos adquiridos com recursos públicos do Município para fins próprios, como o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, desenho da área da engenharia e outras atividades fora da sua competência profissional pública, desviando-se das funções e atividades pagas pelos cofres públicos a fim de obter bônus financeiro durante o horário de expediente.

REQUERER, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao presidente do Senado Federal, Senhor Rodrigo Pacheco, manifestando apoio ao Projeto de Lei nº 2.564/2020, de autoria do Senador Fabiano Contarato, que altera a Lei nº 7.498/1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, solicitando a imediata inclusão desta proposição na ordem do dia da pauta de deliberação do Plenário do Senado.

Requerer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio deste requerimento ao Governador do Estado do Paraná, ao Presidente da Assembleia Legislativa, assim como, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, solicitando providências diante da atual conjuntura da Segurança Pública no Estado, em especial a situação vivida pelos agentes de segurança, quer seja Civis ou Militares, que vão vivendo um dos piores momentos da história em relaçao a efetivo, salario e pressão social.

PROJETOS DE LEI DO LEGISLATIVO

Denomina o Centro de Artes do Município de Itaipulândia de "CENTRO DE ARTES PROFESSOR VENDELINO ROYER

INDICAÇÃO

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado manutenção e readequação das ruas localizadas nas Vilas Canhoto, Cella, Vieira e Vila Paraguai, realizar o asfalto das vias e construir calçadas nas laterais para melhorar a infraestrutura e proporcionar segurança aos moradores.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja realizado reforma nas  praças dos Cmeis e Escolas Municipais, bem como construído e instalado brinquedos nos locais que ainda não tem uma praça disponível para recreação dos alunos.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, a implantação de um Pátio de Máquinas na localidade de Caramuru, no Município de Itaipulândia.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado Suplementação de Valores no PROGRAMA FORTALECE MAIS ITAIPULÂNDIA com o objetivo de beneficiar as demais empresas interessadas no subsídio.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja alterada a tabela da taxa de vigilância sanitária prevista no Anexo I da Lei Complementar nº 06/2021, para que seja cobrado nos moldes atuais para empresas com áreas construída de até 2.000m². Para empresas acima de 2.000m² até 6.000m² de construção, seja estabelecida uma alíquota menor. E para empresas que possuam mais de 6.000m² de construção seja uma alíquota fixa.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, a instalação de Placas Informativas em obras públicas municipais paralisadas, informando  o motivo e o responsável pela inexecução temporária do objeto do contrato e a data prevista para o reinício da sua execução.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja efetuado alterações no Programa Municipal de Auxílio a Prótese Dentária, com o objetivo de aumentar o valor do auxílio para aproximadamente um salário mínimo por benefício.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja criado um Programa de Incentivo aos Pescadores Profissionais do Município no sentido de subsidiar barcos e motores de Popa.

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates, que seja alterado a Lei que Institui o Programa AGROFORTE no sentido de possibilitar o subsídio para Reformas de Chiqueirões e Aviários para proprietários que comprovem atividades a mais de dez anos no município, até o limite de R$. 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). 

INDICAM a Prefeita Municipal, Exma. Sra. Cleide Inês Griebeler Prates a aquisição de uma área próxima ao Monumento de Nossa Senhora Aparecida, com o objetivo de ampliar as estruturas, melhorar os estacionamentos e construir as Estações da Via Sacra.

VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Quinta, das 07:30 às 11:30/13:00 às 17:00, Sexta das 07:30 as 11:30 horas

Última Atualização do site:   03/02/2023 11:30:26